Lombada sem pintura 'derruba' moto e causa batida de carro em poste em Uberlândia
Câmeras de monitoramento registraram pelo menos dois acidentes no local em dias consecutivos, antes de a Prefeitura realizar reparos.
A falta de sinalização horizontal de um quebra-molas causou acidentes em uma avenida de Uberlândia. Imagens de câmeras de monitoramento registraram pelo menos dois acidentes no local, um no domingo (4) e outro na segunda-feira (5) (veja no vídeo acima).
Em nota, a Prefeitura informou na quarta (7) que "enviará uma equipe ao local para verificar a situação" (veja a íntegra no fim da reportagem). No entanto, uma equipe já foi ao local e pintou o quebra-molas.
No primeiro vídeo, um carro freou bruscamente devido ao obstáculo, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Já no registro do dia seguinte, um motociclista não viu o quebra-molas e a moto passou direto, fazendo com que os ocupantes perdessem o equilíbrio e caíssem no chão.
No domingo (4), um carro trafegava pela Avenida Iraque quando freou bruscamente antes do quebra-molas; o local fica pouco antes do cruzamento com a Rua Amazônia, no Bairro Granada.
O motorista perdeu o controle da direção;
Na sequência, o carro desviou do obstáculo e subiu na calçada à direita, batendo a lateral em um poste;
É possível ver pequenas partes do veículo quebrando e caindo no chão com o impacto;
Já no segundo acidente, uma moto seguia pela avenida e o motociclista não viu o quebra-molas;
O veículo "decolou" e quando "pousou" o motociclista e o garupa perderam o equilíbrio e caíram;
Sem sinalização há anos
Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que o quebra-molas estava com a sinalização do obstáculo apagada há anos. Segundo ele, outros acidentes já aconteceram na avenida por conta do problema.
No vídeo acima é possível ver que há uma placa de sinalização vertical da lombada, mas falta a pintura no próprio quebra-molas.
O morador contou, ainda, que a Prefeitura esteve no local na quarta e pintou o quebra-molas.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro
Comentários (0)