Nos pênaltis, Santa Vitória vence o Triângulo e encara Pratense na semi da Copa Amvap
A classificação foi definida nos pênaltis, com placar de 3 a 1 para Santa Vitória na disputa de penalidades.
Santa Vitória venceu o Triângulo de Monte Alegre neste domingo (28), fora de casa, pelas quartas de final da Copa Amvap 2024. A partida terminou em 1 a 1, gols marcados por Clecinho aos 13min a favor do Triângulo e Edvan, de pênalti, empatando aos 6min da segunda etapa para Santa Vitória.
A classificação foi definida nos pênaltis, com placar de 3 a 1 para Santa Vitória na disputa de penalidades.
A equipe de Santa Vitória estava um pouco modificada em relação às outras partidas: um dos grandes nomes da equipe, Maikon Ferreira e Valci, não puderam fazer parte da partida decisiva devido a motivos de força maior, mas contou com os retornos de Luciano Cruz e Luiz Felipe aos titulares.
O técnico João Paulo Libânio foi muito enfático ao falar sobre a importância do elenco.
“Santa Vitória tem muita gente boa de bola, uma galera com muito futebol e mais ainda força de vontade, são todos guerreiras e compraram a ideia de que se todos estiverem juntos, vamos ser campeões, o elenco é grande, e queria eu poder escalar 22 atletas pra começar todo jogo, mas só iniciam 11, e vai muito da circunstância de cada jogo pra definir a equipe, e nosso time vem mostrando a sua força a cada partida”, comentou o técnico.
O jogo começou quente logo no início Maykie, artilheiro da equipe na competição desperdiçou um pênalti nas mãos do goleirão Leonardo de Monte Alegre.
E minutos depois em uma jogada despretensiosa e equipe da casa abriu o placar com Clecinho.
O jogo continuou bom, jogada de perigo pra lá e pra cá.
Já no segundo tempo, novamente no reinício do jogo uma nova oportunidade pra Santa Vitória, um novo pênalti sofrido por Gabriel Diangelo, e dessa vez a voz da experiência falou mais alto, o goleirão Edvan bateu e converteu sem dificuldades, empatando o jogo.
Já nos minutos finais, Gilberto bateu uma falta da intermediária e o goleiro quase aceitou e, no rebote, Luciano Cruz carimbou a trave, e o placar se manteve no 1 a 1, culminando nas penalidades máximas.
Edvan, Gugu, Gilberto fizeram pra Santa Vitória.
Guilherme, Rone Carlos e Laio desperdiçaram, e na cobrança decisiva Laio ainda tentou cavar mas Edvan literalmente matou ela no peito e consolidou a classificação de Santa Vitória para as semifinais!!
O mesmo Edvan alertou a equipe de Monte Alegre na semana passada após o jogo: “Vai pros pênaltis e eu vou tirar vocês, eu gosto é de emoção!”
As semifinais da Copa Amvap serão realizadas na semana que vem, com os dias (sábado ou domingo) ainda a definir, mas a primeira partida será em Santa Vitória.
Confrontos:
Santa Vitória x Prata
Araguari x Centralina
Fonte: https://correiosantavitoria.com.br
Comentários (0)